Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

SOS Unhas




Um guia para salvar de vez suas unhas roídas e quebradas deste estado de calamidade

Se você quer ter umas unhas bonitas e saudáveis precisa aprender a cuidar corretamente delas. Existem alguns cuidados básicos que devem ser feitos todos os dias:
- Só lavar as mãos com água fria ou morna, para não ressecar a pele
- Usar sempre hidratantes
- Usar luvas para lavar a louça
- As unhas fracas e quebradiças são causadas, em geral, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio. Por isso fique atenta à sua alimentação.

Cuidados na hora de fazer as unhas:
- Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias
- A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e remover o excesso com o alicate.
- Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.
- Corte as unhas e lixe-as no formato que preferir. O ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa, como se você estivesse serrando uma árvore. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal.
- Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças.
- Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente.
Cuidado extra:
Sempre que seja possível dê às suas mãos e unhas um banho de 30 minutos azeite morno.

Um comentário: