Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Batons. Não viva sem eles!



“Ter alegria nas coisas da vida é o melhor cosmético da mulher”.
Rosalind Russel

Todo mundo quer ter uma boca macia, hidratada e bonita. Para isso acontecer basta você cuidar um pouquinho mais dos seus lábios e usar e abusar dos batons - uma arma poderosa, que protege e embeleza ao mesmo tempo. É sim, eles existem para hidratar, amaciar e, é claro, deixá-la mais bonita para seduzir qualquer garoto. Quem não gosta de apreciar um gostoso sorriso por traz de belos lábios? Todo mundo, claro! Por isso, trouxemos um pequeno manual de como tornar seus lábios vistosos e marcantes aos olhos de quem o admira.
Os lábios também merecem cuidados e na hora de pintá-los é de extrema importância usar batons na cor certa e que trazem hidratantes e protetores em sua composição. “Um batom de qualidade é aquele que protege e hidrata os lábios”, explica Marcos Costa, maquiador da Natura. Existem no mercado vários tipos de batons: gloss, cremosos, lápis-batons, cintilantes, fixadores, brilhos etc. Mesmo os menos cremosos, conhecidos pela sua fórmula de alta fixação, são mais difíceis de sair, mas para conservar o visual é ideal passá-los toda vez que sentir os lábios secos. “Mesmo os de alta fixação saem, pois é impossível passar um batom de manhã e ficar com ele o dia inteiro. Em qualquer tipo de batom o retoque é ideal”, diz Marcos.
Outra dica legal é que os batons com purpurina ou gliter continuam em alta, fazendo a boca da moçada. Vale lembrar que boca brilhante é sucesso na certa, por isso abuse dos brilhos e lip gloss, porque além de hidratar deixam um visual bonito e sedutor.

Entrevistamos o maquiador Marcos Costa e eles nos deu algumas dicas de como usar, na melhor forma possível, seu batom predileto.
· Regra número um para nunca mais esquecer: RETOCAR sempre o batom. Nada de ficar apenas com restinhos nos cantos da boca. Isso é muito feio! E toda vez que sentir os lábios ressecados, nada de ficar umedecendo-os com a língua - pois isso vai torná-los mais secos ainda. Batom neles!
· Existem três formas de usar um batom: (01) passando-o diretamente sobre os lábios, (02) com o auxílio de um pincel ou (03) com os dedos. Para uma maior fixação é aconselhável você usar um pincel, além de deixar um contorno mais definido da boca.
· Dica para se dar bem: passe um lápis-contorno de lábios na cor aproximada do batom. Com a ajuda de um pincel passe o batom. Por fim tire o excesso com um papel fino e passe novamente uma camada de batom. A boca fica linda!
· Outra finalidade do lápis contorno de boca é evitar que o batom escorra. Essa técnica ajuda também a disfarçar pequenas imperfeições nos lábios.
· Para dar mais volume aos lábios, a dica é usar um batom cintilante apenas na parte central dos lábios. Isso passa a impressão de ter lábios mais grossos.
· Batons exigem retoques constantemente. Esta é a dica de um visual legal e bem cuidado.
· Dourado é a cor do inverno. Por isso abuse desses tons, tanto do mais claro quanto dos tons escuros.
· As cores marrom denso, chocolate, vermelho rosado, rosa queimado e todas as tonalidades do vinho continuam usando. Se você possui algum desses, nem pense em jogar fora. Eles estão na moda sim!


AS CORES CERTAS PARA CADA TIPO DE PELE:

Morena
Vermelho, vermelho intenso, vermelho alaranjado, rosa escuro.

Loiras
Rosa, bege, lilás e todos os tipos de dourados.

Ruívas
Tons de vermelho, dourado e alaranjado.

Negras
Tons de bronze, cobre, vinho e marrom.


E por fim, como diz a frase acima tenha sempre alegria, pois esse é o melhor produto para ficar sempre bonita, pois de nada adianta ter um belo sorriso, lábios bem cuidados e hidratados e estar de mal com a vida. Pense nisso e alegria sempre!

Nenhum comentário: