Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estrias


As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada, devido a alterações hormonais, ganho ou perda de peso repentinamente ou ganho de muita massa musular duante pouco tempo. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. O sexo feminino tem maior predisposição ao desenvolvimento de estrias, sendo esta uma das principais queixas de estética entre as mulheres.


Surgem principalmente nas coxas, nádegas e abdomem (gravidez). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia.

Vários tratamentos são propostos, mas nenhum cura ou acaba definitivamente com elas. Produtos tópicos, como cremes a base de ácidos e hidratantes, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia) e, por fim, o laser e aparelhos que se enquadram nesta categoria, fazem parte do arsenal terapêutico utilizado para o tratamento das estrias.

Como o Laser atua?

O laser vai atuar em ambas as fases. Na fase avermelhada, ele provoca um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando à estria uma tonalidade próxima a da pele e uma diminuição do seu tamanho.

Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar basicamente estimulando um novo colágeno, visando somente a diminuição do seu tamanho.

São necessárias pelo menos 5 sessões. O método é indolor, e o grau de satisfação dos pacientes vai de regular a bom. Quando o laser é associado a outras terapias, como cremes a base de ácidos, este resultado se torna potencializado e a chance de sucesso aumenta muito.

Nenhum comentário: