Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como cuidar de sua pele no inverno


Você notou que sua pele começou a ficar ressacada? É o inverno que chega e traz com ele alguns probleminhas para a pele. Mesmo que você tenha a pele oleosa, é bem possível que ela fique um pouco seca nessa época do ano.

A esteticista do salão Jacques e Janine, Solange Graciano, recomenda hidratantes em gel com filtro solar da linha Valmari para quem tem a pele oleosa. Ela alerta para o uso inadequado de água muito quente para lavar o rosto."A água quente resseca a pele. Procure sempre lavar o rosto com água morna e não se esqueça de usar emulsões hidratantes com filtros solares", explica Solange.

Mas, não se preocupe, o inverno também tem seu lado positivo: é a melhor época para fazer limpeza de pele. "Muitos adolescentes têm acne. Essa é a melhor estação para fazer um tratamento para acne", diz Solange. Segundo a esteticista, além da limpeza de pele, é também uma estação recomendável para se fazer tratamentos com ácidos retinóico, glicólico ou salicílico que podem manchar a pele quando há contato excessivo com o sol. Peelings também serão igualmente mais eficazes nessa época do ano.

Muitas meninas têm uma alergia ao frio que deixa a pele avermelhada e seca. Para resolver esse problema, lave sempre o rosto à noite com um sabonete de ph neutro e hidrate com o creme universal Merck – uma dica de Solange.

Não se esqueça de hidratar seus lábios. Para a esteticista, os protetores labiais mais indicados são o Sundown e o Noskote.

2 comentários:

Silva disse...

dicas muito boas!
Não sabia que essa era melhor época para fazer tratamento de pele legal.

Thaís disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto do seu lar. Você faz seu horário. Cadastre-se grátis!!! Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho que foi feito com o SuperParceria. Saiba como em:
www.homemoney.com.br